Açoriano Oriental
4,3 milhões para recuperar listas de espera
A Região vai investir 4,3 milhões de euros na recuperação das listas de espera em cirurgia no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
4,3 milhões para recuperar listas de espera

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo
A meta passa por não haver um paciente a aguardar uma operação há mais de dois anos em 2008.

O anúncio foi feito pelo presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, no final de uma visita à maior unidade hospitalar do arquipélago, em conferência de imprensa.

Neste momento, são 5400 utentes a aguardar cirurgia no hospital de Ponta Delgada, cujas listas engrossam sobretudo nas especialidades da cirurgia vascular (644), ortopedia (400) e urologia (322), aponta o presidente do conselho de administração do Divino, Armando Anahory. O programa terá o seu arranque já em meados de Outubro.

E caso não fosse determinado um plano para combater as listas de espera, estas poderiam atingir os sete mil utentes, admite Carlos César aos jornalistas.

A recuperação não implicará, no entanto, a contratação de pessoal médico ou de enfermagem, passando isso sim, por uma maior produção da parte do corpo clínico actual, acrescenta o chefe do executivo regional.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados