Vasco Cordeiro participa em Washington na reunião da Comissão Bilateral Permanente

Vasco Cordeiro participa em Washington na reunião da Comissão Bilateral Permanente

 

AO Online/ Lusa   Regional   7 de Set de 2019, 18:03

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, participa em Washington (Estados Unidos da América), na quarta-feira, na reunião da Comissão Bilateral Permanente que, entre vários pontos, vai analisar matérias relativas ao processo da Base das Lajes (Terceira).

Numa nota enviada hoje às redações, o executivo açoriano adianta que entre os vários pontos da agenda da 41.ª reunião da Comissão Bilateral Permanente do Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os Estados Unidos da América (EUA), consta "a análise das matérias relativas ao processo da Base das Lajes, nomeadamente ao nível ambiental, laboral e das infraestruturas".

Além disso, na reunião entre as delegações portuguesa e norte-americana "será feito um ponto de situação da cooperação dos EUA com os Açores em vários domínios, ao abrigo do Acordo de Cooperação e Defesa entre os dois países", adianta a mesma nota.

O Governo dos Açores refere que "a reunião da próxima quarta-feira será a décima em que participa" o chefe do executivo açoriano "desde que, no final de 2012, os EUA anunciaram a redução do seu contingente militar e civil na base aérea da ilha Terceira".

"A última reunião da Comissão Bilateral Permanente, instituída no âmbito do Acordo de Cooperação e Defesa, decorreu em Lisboa, em dezembro de 2018", refere ainda.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.