Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro participa em Washington na reunião da Comissão Bilateral Permanente

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, participa em Washington (Estados Unidos da América), na quarta-feira, na reunião da Comissão Bilateral Permanente que, entre vários pontos, vai analisar matérias relativas ao processo da Base das Lajes (Terceira).

Vasco Cordeiro participa em Washington na reunião da Comissão Bilateral Permanente

Autor: AO Online/ Lusa

Numa nota enviada hoje às redações, o executivo açoriano adianta que entre os vários pontos da agenda da 41.ª reunião da Comissão Bilateral Permanente do Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os Estados Unidos da América (EUA), consta "a análise das matérias relativas ao processo da Base das Lajes, nomeadamente ao nível ambiental, laboral e das infraestruturas".

Além disso, na reunião entre as delegações portuguesa e norte-americana "será feito um ponto de situação da cooperação dos EUA com os Açores em vários domínios, ao abrigo do Acordo de Cooperação e Defesa entre os dois países", adianta a mesma nota.

O Governo dos Açores refere que "a reunião da próxima quarta-feira será a décima em que participa" o chefe do executivo açoriano "desde que, no final de 2012, os EUA anunciaram a redução do seu contingente militar e civil na base aérea da ilha Terceira".

"A última reunião da Comissão Bilateral Permanente, instituída no âmbito do Acordo de Cooperação e Defesa, decorreu em Lisboa, em dezembro de 2018", refere ainda.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados