UAç preenche 75 por cento das vagas na primeira fase

A Universidade dos Açores anunciou hoje a colocação de 479 alunos na primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior, o que representa 75 por cento das vagas disponíveis para este ano lectivo.


Este resultado "cumpre as expectativas institucionais tendentes à consolidação da tendência de acréscimo da procura que se regista desde 2003", assegurou a instituição de ensino superior do arquipélago.

Segundo um comunicado da reitoria, nos últimos cinco anos a Universidade dos Açores evoluiu de um ingresso de 295 estudantes, equivalentes a 55 por cento do preenchimento de vagas, em 2003, para os actuais 479 ingressos.

A academia açoriana adiantou, ainda, que nesta primeira fase "foram esgotadas a totalidade das vagas disponíveis" nos cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Ciências Farmacêuticas, Ciências Biológicas e da Saúde, Psicologia, Serviço Social, Arquitectura e Enfermagem (pólo de Angra do Heroísmo).

Ao número de ingressos na primeira fase, acrescem 156 lugares destinados aos cerca de 90 concorrentes a candidaturas especiais, aos 240 candidatos maiores de 23 anos, apurados em provas de selecção, e às segunda e terceira fases do concurso de acesso ao ensino superior.

De acordo com a reitoria, a avaliação dos resultados "prognostica o preenchimento praticamente total" das 635 vagas este ano colocadas a concurso pela Universidade dos Açores.
PUB