Greve

Transportes fortemente afectados por greve nacional em França

A greve nacional decretada para esta terça-feira em França afectou fortemente o sector dos transportes, no início de uma jornada marcada pela aprovação no Senado do aumento de idade de reforma.


Fortes perturbações no tráfego dos aeroportos de Paris, situação difícil na rede de transportes urbanos e quase paralisação da rede ferroviária regional desde a noite de segunda-feira são os primeiros sinais de uma jornada que os sindicatos esperam “ainda mais forte do que as anteriores”.

A greve, convocada em múltiplos sectores por tempo indeterminado, marca o endurecimento do movimento social contra o novo regime de reformas proposto pelo Governo do primeiro-ministro François Fillon.

O tráfego aéreo regista uma forte perturbação em Charles de Gaulle (um terço dos voos anulados) e Orly (metade dos voos cancelados), os dois aeroportos da capital. Pelo menos nove voos da TAP de ou para Paris foram cancelados, segundo informação da companhia portuguesa.
PUB

Em outubro, registaram-se 370,7 mil dormidas na Região, uma descida homóloga de 2%. Turista nacional continua em queda acelerada: menos 7,7% que em outubro passado, segundo dados do Serviço Regional de Estatística dos Açores.