Os discentes Margarida Cruz e Pedro Reis, alunos do 12ºF de Artes Visuais, realizaram este trabalho - ilustração que fez capa e contracapa da edição de aniversário do jornal - em período de interrupção letiva.
Após uma primeira reunião presencial, todas as outras sessões de trabalho
colaborativo fizeram-se à distância. Eles foram responsáveis pela ilustração alusiva ao 188º aniversário do A.O. e tiveram um desempenho responsável e exemplar, perante o enorme desafio que lhes foi apresentado.
Esperava-se deles rapidez de execução, rigor, domínio técnico e uma imagem que estivesse à altura da efeméride e da «capa» do mais antigo jornal do país.
A Margarida e o Pedro, cujos empenho, autonomia e identidade criativa, se manifestaram tão condignamente, pois elevam sobremaneira a Escola Secundária Antero de Quental e o ensino das Artes Visuais.
188 anos do A.O.
Traço de alunos da ESAQ definiu capa e contracapa do jornal
Autor: Alexandra Baptista
