Autor: AO/Lusa
Segundo José Vicente, “o ato eleitoral está a decorrer com tranquilidade absoluta”, não havendo registo de queixas nem incidentes.
O delegado da Comissão Nacional de Eleições adiantou que os contactos feitos esta manhã para a CNE visaram saber a forma de aceder às projeções da abstenção e aos resultados eleitorais, situação que partiu de partidos políticos e de órgãos de comunicação social.
Às 11:00 locais, mais uma hora em Lisboa, cerca de 7,47 por cento dos eleitores inscritos para as eleições legislativas regionais dos Açores tinha votado, segundo dados da Direção Regional de Organização e Administração Pública (DROAP).
No universo de 228.160 eleitores recenseados, votaram cerca de 17 mil pessoas, de acordo com a informação que a DROAP conseguiu recolher àquela hora.
Segundo esta direção regional, há quatro anos, até à mesma hora, 10,34 por cento dos eleitores tinham exercido o direito de voto nas legislativas regionais.
Os eleitores vão hoje escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.
De acordo com os resultados das eleições, o Representante da República nomeia depois o presidente do Governo Regional que, por sua vez, propõe os membros do executivo.
-
PJ e Marinha intercetam submersível no Atlântico com 1,7 toneladas de cocaína
A Polícia Judiciária (PJ) e a Marinha intercetaram no Atlântico um semissubmersível com 1,7 toneladas de cocaína e quatro tripulantes a bordo, que tinha a Península Ibérica como destino, numa operação que contou com cooperação internacional
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada