Açoriano Oriental
Sufrágio decorre com "tranquilidade absoluta"
As eleições legislativas regionais dos Açores decorrem hoje com "tranquilidade absoluta" e sem queixas ou incidentes, disse à agência Lusa o delegado da Comissão Nacional de Eleições (CNE) no arquipélago.
Sufrágio decorre com "tranquilidade absoluta"

Autor: AO/Lusa

 

Segundo José Vicente, “o ato eleitoral está a decorrer com tranquilidade absoluta”, não havendo registo de queixas nem incidentes.

O delegado da Comissão Nacional de Eleições adiantou que os contactos feitos esta manhã para a CNE visaram saber a forma de aceder às projeções da abstenção e aos resultados eleitorais, situação que partiu de partidos políticos e de órgãos de comunicação social.

Às 11:00 locais, mais uma hora em Lisboa, cerca de 7,47 por cento dos eleitores inscritos para as eleições legislativas regionais dos Açores tinha votado, segundo dados da Direção Regional de Organização e Administração Pública (DROAP).

No universo de 228.160 eleitores recenseados, votaram cerca de 17 mil pessoas, de acordo com a informação que a DROAP conseguiu recolher àquela hora.

Segundo esta direção regional, há quatro anos, até à mesma hora, 10,34 por cento dos eleitores tinham exercido o direito de voto nas legislativas regionais.

Os eleitores vão hoje escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

De acordo com os resultados das eleições, o Representante da República nomeia depois o presidente do Governo Regional que, por sua vez, propõe os membros do executivo.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.