Açoriano Oriental
Aníbal Pires (CDU) apela ao voto e diz que hoje se decide o futuro da região
O coordenador da CDU/Açores e candidato a deputado no parlamento regional, Aníbal Pires, disse que as eleições de hoje decidem o futuro de médio prazo desta Região Autónoma, apelando a que os açorianos não deixem de votar.

Autor: AO/Lusa

 

“Aquilo que é importante é que os 228 mil eleitores da Região Autónoma dos Açores possam exercer o direito de voto, a democracia e a liberdade precisam de ser cultivadas todos os dias, designadamente no dia das eleições até porque hoje define-se aquilo que será o futuro de médio prazo da região e é importante que os cidadãos participem”, declarou Aníbal Pires aos jornalistas após ter votado na Escola da Mãe de Deus, na freguesia de São Pedro, Ponta Delgada (ilha de São Miguel).

“Aquilo que eu mais desejo é que os eleitores venham às urnas e participem neste ato eleitoral”, sublinhou.

O candidato, que é cabeça de lista pelo círculo eleitoral de São Miguel, o maior do arquipélago, que elege 20 deputados, votou depois das 11:00 (mais uma hora em Lisboa).

Aníbal Pires lembrou que os cadernos eleitorais precisam de ser atualizados, referindo: “temos muitos dos nossos emigrantes que têm cartão do cidadão e residência aqui, legitimamente, mas que não estão presentes, calcula-se que mais de 15 por cento da abstenção resulte desta questão dos cadernos eleitorais”.

Há quatro anos, nas eleições de 2012, a abstenção situou-se nos 52,14%.

Para a votação de hoje estão inscritos 228.160 eleitores que vão escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados