Cimeira UE/Rússia

Sócrates confiante na aproximação entre Rússia e UE

Sócrates confiante na aproximação entre Rússia e UE

 

Lusa / AO online   Internacional   25 de Out de 2007, 18:32

O primeiro-ministro português, José Sócrates, manifestou-se, em Lisboa, confiante nos resultados da Cimeira UE/Rússia, sexta-feira, em Mafra, que considerou da "maior importância".
Falando no início da recepção ao presidente russo, Vladimir Putin, em São Bento, que se iniciou com cerca de 40 minutos de atraso, o chefe do Governo português disse que as relações económicas e culturais se têm desenvolvido "de forma muito satisfatória nos últimos anos.

"Tenho a certeza que esta nossa conversa contribuirá para fortalecer os laços políticos, económicos e culturais entre Portugal e Rússia, honrando desta forma a nossa história comum", frisou Sócrates.

José Sócrates disse ainda que a sua conversa com Vladimir Putin "servirá para preparar a cimeira entre a União Europeia e a Rússia", sexta-feira, em Mafra, arredores de Lisboa.

"Essa cimeira é da maior importância. Vamos assinalar dez anos de parceria entre a União Europeia e a Rússia", disse o presidente em exercício da UE.

Sócrates afirmou depois ter "a certeza" que a cimeira de Mafra "contribuirá para desenvolver os laços entre a União Europeia e a Rússia".

"Tenho a certeza que assim se passará", reforçou o primeiro-ministro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.