SATA Internacional considera aumento da taxa de combustível

A SATA Internacional admitiu voltar a aumentar a taxa de combustível para as rotas domésticas até final do ano, caso se mantenha a evolução do preço do barril de petróleo nos mercados internacionais.


"Caso se mantenha a escalada dos preços do petróleo ao nível internacional, é previsível que a SATA tenha de aumentar a taxa de combustível até ao final do ano", afirmou à agência Lusa fonte da companhia que assegura as ligações áreas entre os Açores e o Continente.

A SATA Internacional está cobrar 12 euros de taxa de combustível por percurso, valor que foi aprovado em Outubro pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), o que, na prática, representa um custo de 24 euros numa viagem de ida e volta entre os Açores e Lisboa.

Criada em Agosto de 2004, a taxa de combustível pode ser actualizada trimestralmente, mediante apresentação de uma proposta das companhias aéreas ao Instituto Nacional de Aviação Civil.
PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria