Açoriano Oriental
São Miguel é a ilha que inspira mais cuidados quanto ao Covid-19

Tiago Lopes, da Autoridade Regional de Saúde, espera que surjam mais casos positivos na Região nos próximos dias, com as atenções focadas especialmente na maior ilha do arquipélago.

São Miguel é a ilha que inspira mais cuidados quanto ao Covid-19

Autor: Nuno Martins Neves

No dia em que não foram registados novos casos positivos de infeção por Covid-19 e foi anunciado o primeiro caso recuperado, a Autoridade Regional de Saúde alertou que o dispositivo continua ativo e que é expectável que surjam novos casos na Região nos próximos dias.

Em conferência de imprensa, Tiago Lopes apelou a que toda a população mantenha o comportamento até agora demonstrado. "Temos a certeza de vir a registar mais casos positivos na Região. A ilha de São Miguel é aquela que nos inspira mais cuidados, é expectável que surjam mais casos positivos lá, ou noutras ilhas, mesmo nas que não têm casos. Todo o dispositivo de saúde pública continua montado e alerta", afirmou.

É em São Miguel que o Governo Regional decretou cercas sanitárias nos seis concelhos da ilha e Tiago Lopes reconheceu alguns constrangimentos desde que a medida entrou em vigor, dia 3 de abril, sexta-feira, e pediu compreensão à população micaelense.

"Houve alguns constrangimentos na normal circulação dos diversos concelhos de São Miguel. É expectável que ainda se sinta nos próximos dias. As empresas ainda terão um período de ajustamento a esta nova realidade, com a emissão de documentos que permitam a circulação entre concelhos. Peço a compreensão a todos os habitantes dos seis concelhos de São Miguel, pois é um período de ajustamento que estamos a viver".

Nos Açores, até às 00:00 de hoje, registam-se 65 casos positivos de infeção por Covid-19, menos um que ontem, dos quais cinco casos que inspiram maiores cuidados e, por isso, encontram-se internados em unidades de cuidados intensivos. Há 50 casos suspeitos que aguardam colheita ou resultados e um total de 2937 vigilâncias ativas.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.