'Resistentes da Calheta' manifestam-se contra o fecho da loja CTT

O movimento de cidadãos designado 'Resistentes da Calheta' vai concentrar-se, esta quinta-feira, pelas 17h00, junto ao posto dos CTT da freguesia de São Pedro, numa ação que visa declarar o respetivo descontentamento quanto ao já anunciado encerramento daquela mesma loja.




Os 'Resistentes da Calheta', em nota de imprensa enviada a esta redação, fazem saber que a manifestação será silenciosa, mas não descurará a intenção dar voz ao que aquele grupo de cidadãos considera ser "uma justa pretensão da população daquela zona e de toda a freguesia de São Pedro".

O posto de correios da Calheta de Pêro de Teive, recorde-se, faz parte de um conjunto de 22 lojas CTT que irão encerrar ao público, como consequência do Plano de Transformação Operacional avançado pela administração daquela empresa privada.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.