Açoriano Oriental
Empresas
Região quer que PT crie empresa com sede nos Açores
O Governo Regional dos Açores manifestou esta quinta-feira interesse em que a Portugal Telecom (PT) crie uma empresa com sede na região, beneficiando das vantagens fiscais do arquipélago, onde investiu 50 milhões de euros nos últimos cinco anos.
Região quer que PT crie empresa com sede nos Açores

Autor: Lusa / AO online
“Em matéria fiscal, somos uma região atractiva”, afirmou José Contente, secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, recordando que o IRC e o IVA “são 30 por cento mais baixos nos Açores do que no continente”.

Aproveitando estas vantagens fiscais, o executivo açoriano manifestou interesse na possibilidade de a PT criar uma empresa com sede na região, o que permitiria beneficiar os Açores com mais receitas fiscais e a empresa com impostos mais baixos.

O presidente da PT, Zeinal Bava, que se deslocou aos Açores para apresentar o ‘Innovation Day’, admitiu ter conhecimento do interesse do executivo açoriano, mas frisou que se trata de “um tema complexo, que tem que ser ponderado”.

Nesse sentido, salientou que a questão foi entregue ao administrador com o pelouro financeiro, que vai “analisar” a possibilidade de a PT criar uma empresa com sede nos Açores.

Zeinal Bava frisou, no entanto, que “os Açores são um mercado importante para o Grupo PT”, recordando o investimento de mais de 50 milhões de euros que foi realizado nos últimos cinco anos na região, onde tem 254 colaboradores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados