Açoriano Oriental
Solidariedade
PT e TMN criam linha telefónica para recolha de fundos de apoio às vítimas
A Portugal Telecom e a TMN lançaram esta sexta-feira uma campanha de apoio às vítimas do sismo do Haiti disponibilizando uma linha telefónica cujos ganhos reverterão a favor da AMI, Cruz Vermelha e Médicos do Mundo em missão naquele país.

Autor: Lusa / AO online
Para tal, os clientes da PT e da TMN poderão a partir de hoje fazer uma simples chamada telefónica para o número 760 206 206 e desta forma ajudar os haitianos que foram esta terça-feira supreendidos por um sismo com uma magnitude de sete graus na escala Richter.

O contacto poderá ser efectuado a partir do telefone fixo ou do telemóvel, custando cada chamada 60 cêntimos (+IVA), valor que reverterá a favor de Organizações Não Governamentais (ONG) com missões no Haiti: a AMI, a Cruz Vermelha e os Médicos do Mundo.

De acordo com um comunicado do grupo PT, a campanha de solidariedade desafia os seus clientes a "sentirem-se mobilizados por esta causa e a corresponderem ao apelo lançado pelo Haiti e a comunidade internacional através da realização de uma simples chamada telefónica".

"Todos os clientes PT podem ajudar a fazer multiplicar a quantia que ajudará as diferentes ONG a fazer a diferença no Haiti, nomeadamente através da distribuição de bens de primeira necessidade, como géneros alimentícios, medicamentos e abrigos", sublinha.

No âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, a PT associou-se no final de 2009 à AMI no combate ao dengue em Cabo Verde, numa operação que contribuiu para amenizar as consequências e promover a prevenção da epidemia, lembra a empresa.

A PT lançou também através da TMN uma campanha de solidariedade com contornos idênticos quando um tsunami devastou o Sudeste asiático em Dezembro de 2005.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados