PSD diz que PS e Governo não quiseram debater a PAC


 

Pedro Lagarto   Regional   13 de Mai de 2010, 16:10

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira  acusam o  PS e o governo regional de não quererem debater a reforma da Política Agrícola Comum (PAC) pós-2013.

Falando numa conferencia de imprensa, em Angra do Heroísmo, António Ventura afirmou que "está à vista de todos que o governo e o PS adiam intencionalmente o debate da questão, como o comprova o chumbo, na sessão legislativa de Abril, de um projecto de resolução que apresentámos sobre necessidade do parlamento regional se envolver e tomar posição sobre a reforma da PAC pós-2013".

"A proposta abrangia as forças políticas representadas na assembleia, mas também a própria sociedade civil açoriana, através de audições e contributos que formulassem um conjunto de princípios sobre a agricultura e as zonas rurais para enviar às instituições europeias e ao governo da república. Todos os partidos com assento no parlamento votaram a favor, excepto o PS", recordou.

Para Ventura, "ainda hoje não se conhecem os verdadeiros motivos da rejeição do PS em discutir esta importante questão na Assembleia Legislativa".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.