Açoriano Oriental
PSD diz que PS e Governo não quiseram debater a PAC
Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira  acusam o  PS e o governo regional de não quererem debater a reforma da Política Agrícola Comum (PAC) pós-2013.

Autor: Pedro Lagarto

Falando numa conferencia de imprensa, em Angra do Heroísmo, António Ventura afirmou que "está à vista de todos que o governo e o PS adiam intencionalmente o debate da questão, como o comprova o chumbo, na sessão legislativa de Abril, de um projecto de resolução que apresentámos sobre necessidade do parlamento regional se envolver e tomar posição sobre a reforma da PAC pós-2013".

"A proposta abrangia as forças políticas representadas na assembleia, mas também a própria sociedade civil açoriana, através de audições e contributos que formulassem um conjunto de princípios sobre a agricultura e as zonas rurais para enviar às instituições europeias e ao governo da república. Todos os partidos com assento no parlamento votaram a favor, excepto o PS", recordou.

Para Ventura, "ainda hoje não se conhecem os verdadeiros motivos da rejeição do PS em discutir esta importante questão na Assembleia Legislativa".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados