Açoriano Oriental
Ginástica Artística
Portugal em busca de uma medalha na Taça do Mundo
A conquista de uma medalha é o objectivo de Luís Araújo na prova da Taça do Mundo da Federação Internacional de Ginástica (FIG), que começa sexta-feira em Estugarda, na qual Portugal também estará representado pelo júnior Gustavo Simões.

Autor: Lusa / AO online
Luís Araújo, que foi 13º em saltos de cavalo no Mundial de Estugarda 2007 - a melhor classificação de sempre de um português num mundial -, vai competir neste mesmo aparelho e, possivelmente, também em solo, dependendo da sua condição física.

Garantir presença na final e lutar por uma medalha é o objectivo de Luís Araújo na Alemanha. O melhor resultado do ginasta em Taças do Mundo foi um quinto lugar na prova de saltos de cavalo obtido em Maio passado na cidade belga de Gent.

O júnior Gustavo Simões, quarto classificado na final de argolas no Campeonato da Europa de 2006 e 22º lugar no Mundial de Estugarda2007, fará a sua estreia em Taças do Mundo competindo em dois aparelhos: cavalo com arções e argolas.

O objectivo principal do ginasta na presente edição da competição, organizada sob a égide da FIG, passa sobretudo pela aquisição de maior experiência competitiva, tendo em vista a participação no próximo Campeonato da Europa de Juniores, em Maio de 2008, em Lausana (Suíça).

O melhor resultado de sempre de um ginasta português numa Taça do Mundo foi um quarto lugar alcançado por Manuel Campos, ausente de Estugarda devido a lesão, em solo e cavalo com arções.

De acordo com informação hoje divulgada pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP), a delegação nacional presente na Taça do Mundo FIG de Estugarda é ainda composta pelo treinador Pedro Almeida e pelo juiz internacional João Paulo Rocha.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados