Açoriano Oriental
Covid-19
Políticos não serão prioritários na vacinação

Os bombeiros serão integrados na primeira fase de vacinação contra a Covid-19 nos Açores, prevista terminar em março, mas os titulares de órgãos de soberania não, avançou o secretário regional da Saúde.

Políticos não serão prioritários na vacinação

Autor: Paula Gouveia/Lusa

“Entendemos que há populações mais vulneráveis e que precisam mais de ser vacinadas”, adiantou Clélio Meneses, à margem de uma visita à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, motivada pelo levantamento que o governo está a fazer para reforçar o apoio a estas instituições.

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou que na próxima semana avançará a vacinação de “profissionais de emergência pré-hospitalar - designadamente bombeiros -, profissionais de serviços essenciais, forças de segurança e, entre eles, titulares de órgãos de soberania”.

Segundo o secretário regional da Saúde dos Açores, a prioridade na região foram os utentes e profissionais dos lares de idosos. E os próximos lotes de vacinas contra a covid-19 deverão chegar aos Açores em fevereiro e serão destinados aos utentes e profissionais dos lares das restantes sete ilhas dos Açores, aos profissionais de saúde e aos profissionais de serviços críticos, nos quais se incluem os bombeiros (que segundo Clélio Meneses são 588 nos Açores).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados