Peritos da UNESCO examinam estado da zona arqueológica de Pompeia

Três inspectores da UNESCO chegaram esta quinta-feira a Pompeia, em cuja área arqueológica ocorreram mais desmoronamentos na terça e na quarta-feira.


Os peritos do Centro para o Património Mundial e do Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS) vão examinar o estado de conservação deste lugar que é Património da Humanidade, na sequência do alarme causado pelo colapso do edifício da Casa dos Gladiadores (Schola Armaturarum), no início de Novembro, e da ruína de mais edifícios nos últimos dias, segundo o jornal La Reppublica.

A missão dos peritos é, segundo informou a própria UNESCO, "identificar potenciais ameaças noutras estruturas de Pompeia e possíveis medidas, incluindo a criação de dispositivos legais e de gestão para evitar futuros incidentes".
PUB

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) nos Açores alertou para o “abandono silencioso” da PSP na região, sublinhando o “défice crónico” de efetivos e a “gritante disparidade de prioridades políticas na gestão da segurança pública em Portugal”