Açoriano Oriental
Pedro Bartolomeu vence I Triatlo da Ribeira Grande
O atleta Pedro Bartolomeu, da Casa do Benfica da ilha Terceira, foi o vencedor do I Triatlo da Cidade da Ribeira Grande, organizado pela câmara municipal e a empresa municipal “Ribeira Grande Mais”.

Autor: Susete Rodrigues
Com o tempo total de 40m55s, o jovem de 33 anos foi o vencedor absoluto nas modalidades de natação, ciclismo e corrida, e ainda conquistou o primeiro lugar no escalão Masculino dos 15/35 anos.
O segundo lugar foi ocupado por Ricardo Queirós e o terceiro por Nuno Silva.
De acordo com o comunicado da edilidade ribeira-grandense, o I Triatlo, que teve lugar nas piscinas municipais, Passeio Atlântico e centro da cidade da Ribeira Grande, contou com a presença de 26 atletas, divididos em cinco escalões, que abrangeram idades até aos 14 anos e a partir dos 35 anos, de ambos os sexos.
No escalão dos 36 aos 45 anos, Luís Almeida, que participou pelo Núcleo Sportinguista de São Miguel, ficou em primeiro lugar com um tempo de 43m57s. Paulo Rebelo e Luís Onça ficaram nas posições seguintes.
No escalão dos 46/55 anos, António Sousa foi o vencedor e fez um tempo de 58m00s, e Fernando Soares segundo.
No escalão de mais de 56 anos João Correia, dos Amigos do Pesqueiro, ficou em primeiro lugar com o tempo de 57m30s e Carlos Melo, do Núcleo Sportinguista de São Miguel, em segundo.
Nos Sub-14 masculinos, o primeiro lugar foi para Ricardo Cabral com o tempo 17m05s, o segundo lugar foi para Luís Tavares e em terceiro ficou Luís Cabral.
Nos femininos,  o primeiro lugar foi para Lurdes Silva, do Clube Desportivo da Secundária da Ribeira Grande, com um tempo de 1h02m50s. A atleta Sara Cabral, de 12 anos, ficou em primeiro no seu escalão, com um tempo de 23m24s.
Refira-se que para os atletas até 14 anos a prova de natação foi de 150 metros, o ciclismo contou com 3.750 metros (quatro voltas no Passeio Atlântico) e a corrida de mil metros, correspondendo a uma volta no Passeio Atlântico.
Nos restantes escalões, a distância da corrida foi de três mil metros, a natação de 400 metros e o ciclismo de 12.000 metros (três voltas à cidade).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados