Nuno Borges avança para oitavos de final do Masters 1.000 de Montreal

O tenista português Nuno Borges, 43.º do ranking mundial, venceu o 15.º jogador do mundo, o francês Ugo Humbert, na segunda ronda do Masters 1.000 de Montreal, em três sets.




O número um português cedeu por 6-3 no primeiro parcial, impondo-se depois em dois sets decididos no ‘tie break’, por 7-6 (7-2) e 7-6 (7-4), empatando o historial entre ambos, depois de o francês, 12.º cabeça de série deste torneio, ter vencido o primeiro encontro, em 2022.

A partida, disputada em piso duro, durou duas horas e 50 minutos, no primeiro torneio em que o português participa depois dos Jogos Olímpicos Paris2024.

Nos oitavos de final, o português enfrentará agora o japonês Kei Nishikori, 576.º do ranking mundial, que hoje eliminou o oitavo pré-designado, o grego Stefano Tsitsipas.

O português de 27 anos faz a estreia neste torneio Masters 1.000, no mesmo ano em que chegou à quarta ronda, referente aos oitavos de final, de um torneio deste nível, em Roma, a mesma fase que atingiu no Open da Austrália, melhor resultado da carreira num Grand Slam.

De resto, antes de Paris2024, o jogador natural da Maia tinha vencido o espanhol Rafael Nadal na final do torneio de Bastad, na Suécia, para conquistar o primeiro título no circuito ATP da carreira.

PUB

Premium

Junta de Freguesia de São Vicente Ferreira venceu processo contra família que vendeu casa onde residia, na rua da Arrenquinha. Habitação era propriedade da junta e negócio foi considerado nulo, quer pelo tribunal de Ponta Delgada, quer pela Relação de Lisboa