Açoriano Oriental
Covid-19
Nova Iorque sem mortos pela primeira vez desde 12 de março

A cidade norte-americana de Nova Iorque não registou novas mortes causadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas pela primeira vez desde 12 de março, informaram na quinta-feira as autoridades locais.

Nova Iorque sem mortos pela primeira vez desde 12 de março

Autor: Lusa/AO Online

O atual número cumulativo de mortes desde o início da pandemia na cidade é de 21.752, incluindo 16.992 confirmadas e 4.760 prováveis.

A primeira morte confirmada por coronavírus em Nova Iorque ocorreu a 11 de março e o número de mortos atingiu o pico a 07 de abril, quando se registaram 590 óbitos.

Na quinta-feira, os Estados Unidos registaram 1.021 mortos devido à covid-19, elevando o total para mais de 108 mil óbitos desde o início da pandemia.

Os Estados Unidos estão quase a atingir 1,87 milhões de casos de contágio, sendo que cerca de 485 mil pessoas foram dadas como curadas, de acordo com os números contabilizados diariamente pela Universidade Johns Hopkins, sediada em Baltimore (leste), até às 20h30 de quinta-feira (00h30 de hoje nos Açores).

O país tem o maior número de vítimas fatais e de casos confirmados em todo o mundo, mas países europeus como França, Itália ou Espanha têm mais mortes 'per capita'.

De acordo com uma média de nove modelos epidemiológicos produzidos por pesquisadores da Universidade de Massachusetts, o número de mortes por covid-19 deve atingir as 127 mil no país até 27 de junho.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados