Açoriano Oriental
Noite sem incidentes após dia de temporal nos Açores
A Proteção Civil dos Açores informou hoje que não se registaram incidentes durante a madrugada após o temporal de segunda-feira no arquipélago que provocou um morto, 11 desalojados e diversos danos.

Autor: Lusa/AO Online

 

“Foi uma noite tranquila e calma, sem ocorrências”, disse à agência Lusa fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

O mau tempo que assolou na segunda-feira nos Açores, onde sete ilhas estiveram sob aviso vermelho, provocou um morto, três feridos e 11 desalojados, todos eles já realojados, além de estragos, sobretudo na orla marítima, incluindo no porto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

A Proteção Civil regional contabilizou 157 incidentes, tendo as operações de socorro envolvido 440 operacionais e 109 viaturas.

Escolas, tribunais e serviços municipais fecharam e mais de 1.600 passageiros ficaram em terra com o cancelamento de dezenas de voos.

Hoje, o grupo oriental (ilhas de São Miguel e Santa Maria) do arquipélago está sob aviso amarelo para chuva e trovoada, que vigora até às 24:00 (hora de Lisboa).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou ainda estas duas ilhas sob aviso amarelo para vento a partir das 18:00 de hoje até às 06:00 de quarta-feira.

Já o grupo central, constituído pelas ilhas de São Jorge, Faial, Terceira, Graciosa e Pico, está também sob aviso amarelo para chuva até às 24:00, o mesmo aviso para trovoada mas até às 12:00.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro, representando situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.