Navio encalhado ao largo de Aveiro

Um cargueiro de 84 metros, com bandeira das Ilhas Cook, ficou encalhado hoje de manhã em São Jacinto, Aveiro.


"A entrada de água na casa das máquinas fez com que o navio ficasse desgovernado e fosse encalhar na praia de S. Jacinto", disse à Lusa o comandante Alexandre Fernandes, Relações Públicas da Marinha.

O alerta foi dado pelas 08h30.

Segundo a mesma fonte, o navio, que se deslocava rumo a Lisboa, para reabastecimento de combustível, está encalhado no areal.

Os seis tripulantes já foram resgatados, informou fonte da Marinha.

"Os tripulantes, de nacionalidade turca e azerbaijã, encontram-se bem e estão a ser assistidos no local por uma equipa do INEM", disse à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, acrescentando que os homens serão transportados para o Hospital de Aveiro "apenas por precaução".

Segundo a mesma fonte, a operação de retirada dos tripulantes foi dificultada pelas condições meteorológicas "violentíssimas" e pelos difíceis acessos ao areal, onde o navio se encontra encalhado.

A barra do Porto de Aveiro está fechada a toda a navegação desde as 08h00.

PUB