Açoriano Oriental
Ministro lembra que preços de combustíveis afectam todos os sectores
O ministro da Agricultura e Pescas, Jaime Silva, disse em Bruxelas que o custo dos combustíveis afecta todos os sectores da actividade nacional, respondendo a um protesto de armadores que ameaçam deixar as embarcações em terra.

Autor: Lusa / AO online
"O custo dos combustíveis atinge a agricultura, a indústria, atinge todos os sectores da actividade nacional", disse Jaime Silva, à margem do Conselho de Ministros da Agricultura e Pescas, a que presidiu.

Jaime Silva salientou ainda que "há um ligeiro aumento das descargas de pescado e há um aumento mais importante que é o dos preços de venda de peixe", considerando que o sector tem encontrado "alguma compensação ao acréscimo dos combustíveis".

O ministro lembrou ainda que os sectores da agricultura e das pescas beneficiam já de um desconto de 50 por cento no preço dos combustíveis em relação às outras actividades.

O governante disse ainda que o sector tem que "ganhar produtividade e mais-valias", lembrando que o peixe descarregado e vendido na lota é "infinitamente mais barato" que o preço que cada consumidor português paga.

"Há uma margem de mais-valia que tem que ficar no sector", referiu.

"Temos que ganhar competitividade, é esse o desafio", disse também, sublinhando que é ´"esse o diálogo que o governo tem que ter com o sector".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados