Media

Manuela Moura Guedes volta à televisão com programa na SIC


 

Lusa/AO online   Nacional   30 de Nov de 2010, 16:54

A jornalista Manuela Moura Guedes vai fazer um programa semanal na SIC que deverá arrancar em Janeiro, regressando assim aos ecrãs poucos meses depois de ter saído dos quadros da TVI.
O formato do novo programa de actualidade nacional e internacional ainda não está definido assim como o seu nome, disse à Lusa o gabinete de imprensa da estação de televisão.

A jornalista saiu da TVI em Outubro depois de ter chegado a acordo com a estação televisiva quanto à rescisão do seu contrato de trabalho.

As duas partes chegaram a acordo a 17 de Outubro, deixando a jornalista Manuela Moura Guedes de fazer parte dos quadros da estação.

Manuela Moura Guedes encontrava-se de baixa médica desde 28 de Setembro do ano passado, depois de um longo processo que em que a jornalista se envolveu com polémicas com o primeiro-ministro José Sócrates.

A situação remonta a Abril de 2009, quando Sócrates, agastado com aquilo que considerava uma linha editorial antagonista do Governo, criticou o "Jornal de Sexta", apresentado por Manuela Moura Guedes, chamando-lhe um jornal "travestido".

No dia 3 de Setembro de 2009, a administração da Media Capital - dona da TVI - anunciou que o Jornal Nacional do dia seguinte, sexta-feira - habitualmente apresentado por Manuela Moura Guedes e criticado em Abril por Sócrates - ia ser suspenso.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.