Açoriano Oriental
Media
Manuela Moura Guedes volta à televisão com programa na SIC
A jornalista Manuela Moura Guedes vai fazer um programa semanal na SIC que deverá arrancar em Janeiro, regressando assim aos ecrãs poucos meses depois de ter saído dos quadros da TVI.

Autor: Lusa/AO online
O formato do novo programa de actualidade nacional e internacional ainda não está definido assim como o seu nome, disse à Lusa o gabinete de imprensa da estação de televisão.

A jornalista saiu da TVI em Outubro depois de ter chegado a acordo com a estação televisiva quanto à rescisão do seu contrato de trabalho.

As duas partes chegaram a acordo a 17 de Outubro, deixando a jornalista Manuela Moura Guedes de fazer parte dos quadros da estação.

Manuela Moura Guedes encontrava-se de baixa médica desde 28 de Setembro do ano passado, depois de um longo processo que em que a jornalista se envolveu com polémicas com o primeiro-ministro José Sócrates.

A situação remonta a Abril de 2009, quando Sócrates, agastado com aquilo que considerava uma linha editorial antagonista do Governo, criticou o "Jornal de Sexta", apresentado por Manuela Moura Guedes, chamando-lhe um jornal "travestido".

No dia 3 de Setembro de 2009, a administração da Media Capital - dona da TVI - anunciou que o Jornal Nacional do dia seguinte, sexta-feira - habitualmente apresentado por Manuela Moura Guedes e criticado em Abril por Sócrates - ia ser suspenso.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados