Mais de 220 pessoas vão ser presentes a tribunal por bloqueio na Ponte 25 de Abril

Mais de 220 pessoas, acusadas de atentado à segurança do transporte rodoviário no âmbito de uma ação de bloqueio do acesso à Ponte 25 de Abril na quinta-feira, vão ser esta sexta-feira presentes a tribunal, disse à Lusa fonte da PSP.


 

"Foram identificadas 226 pessoas e estão acusadas do crime de atentado à segurança do transporte rodoviário, de acordo com o artigo 290.º do Código Penal", afirmou.

Segundo a fonte da PSP, a maioria das 226 pessoas identificadas terá sido notificada para comparecer hoje no Tribunal de Pequena Instância Criminal, no Parque das Nações, em Lisboa.

A ocupação da via de acesso à Ponte 25 de Abril, no sentido Lisboa Almada, "ocorreu pelas 18:30 e durou cerca de 20 a 30 minutos até que chegou o efetivo policial e desmobilizou a massa humana do local".

"O trânsito já estava complicado porque era dia de greve geral e mais pessoas levaram a sua viatura pessoal. Com a ocupação da via o trânsito ficou mais condicionado", acrescentou a fonte da PSP.

 

PUB

Eurodeputado açoriano, do PSD, participou na missão de alto nível inserido no Egito, em encontros que reuniram decisores políticos de toda a região euro-mediterrânica.