Mãe e filha assistidas devido a inalação de fumo em incêndio na Ribeira Grande

Uma mulher de 38 anos e a filha, de 6, tiveram de ser assistidas na sequência de um incêndio que deflagrou hoje numa residência na freguesia da Matriz, concelho da Ribeira Grande, Açores, disse fonte dos bombeiros.


O Comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, José Nuno, adiantou à agência Lusa que o incêndio deflagrou "cerca das 08:00" locais (mais uma hora no continente) "no rés-do-chão" da casa, "na sala e ficou confinado àquele espaço", desconhecendo-se as causas. Segundo aquele responsável, as duas vítimas "foram transportadas para o Centro de Saúde da Ribeira Grande", na ilha de São Miguel, devido "à inalação de fumos". Nas operações de socorro estiveram envolvidos 13 bombeiros, apoiados por quatro viaturas.

 

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares