Açoriano Oriental
Lançado concurso público para a conservação do perímetro florestal de São Miguel

O Governo dos Açores anunciou o lançamento de um concurso público no valor de cerca de 222 mil euros para a conservação de 137,8 hectares do perímetro florestal da ilha de São Miguel.

Lançado concurso público para a conservação do perímetro florestal de São Miguel

Autor: Lusa/AO online

Em comunicado, o executivo açoriano avança que a secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural, liderada por António Ventura, “lançou um concurso público plurianual para implementação de serviços no perímetro florestal de São Miguel, para a conservação de 137.8 hectares, que terá um custo de 221.852,85 euros”.

O comunicado lembra ainda que o Conselho do Governo aprovou o lançamento de um concurso público “para a venda de 218.8 hectares de criptoméria” em São Miguel, avaliado em “cerca de 552 mil euros”.

“A árvore tem cada vez mais uma influência decisiva na nossa vida presente e futura, quer na retenção de carbono no solo, na economia e na arquitetura paisagística dos Açores”, afirmou o secretário regional António Ventura, citado na nota de imprensa.

O executivo açoriano, de coligação PSD, CDS-PP, PPM, destaca que iniciou um “processo de gestão ativa da floresta pública” na ilha de São Miguel, através “do corte, venda de madeira e rejuvenescimento de povoamentos florestais”, que na sua maioria são “ocupados por criptoméria”.

“Adequando as áreas exploradas às condições edafoclimáticas das estações, verifica-se que em termos percentuais cerca de 54% continuam a ser áreas de produção e cerca de 46% áreas de proteção de solo e de conservação de biodiversidade”, conclui.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados