Açoriano Oriental
Inundações obrigam ao realojamento de 20 famílias

Os bombeiros da Ribeira Grande foram chamados a intervir nas freguesias de Matriz da Ribeira Grande, Ribeirinha e Gramas por causa de inundações que obrigaram a realojar 20 famílias.


Autor: Paula Gouveia


O mau tempo sentido ontem na Ribeira Grande causou várias inundações nas freguesias da Matriz, Ribeirinha e lugar das Gramas que, além de provocarem danos em viaturas e moradias, obrigaram ao realojamento de 20 famílias do concelho, informou Alexandre Gaudêncio.
Em declarações ao Açoriano Oriental, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande assinalou que este “fenómeno” foi uma “tromba de água” que se abateu sobre a Ribeira Grande.
De acordo com o autarca, os pontos críticos afetados foram o centro da cidade, “onde a ribeira galgou e inundou algumas ruas do centro e também a zona da Ribeirinha”, bem como na “zona das Gramas”.
Alexandre Gaudêncio afirmou ainda que até ao momento já foram “identificadas “20 famílias a necessitar de realojamento”, e que as equipas de ação social da autarquia, juntamente com o Instituto de Segurança Social dos Açores estão a arranjar “soluções” para  colmatar a situação.
Por seu lado, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores registou um total de 43 ocorrências até à hora do fecho desta edição, todas neste concelho, sendo que as situações reportadas “estão relacionadas com inundações em vias e inundações em habitações”, lê-se em comunicado enviado às redações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados