Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional de Vila Franca do Campo

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Horta Orgânica e Ecológica


206908838_1155137545006472_1225656775259350210_n

Educar e sensibilizar.

A comunidade educativa da Escola Profissional, especificamente a que está alocada no polo de Ponta Garça, liderada pelo curso de Técnico o de Cozinha/Pastelaria, 1.º ano, e pelo seu formador e coordenador , o Chef Rui Medeiros, criaram, usando materiais reutilizáveis e recicláveis, uma horta biológica que será utilizada pelos cursos de restauração presentes naquele polo.
Já estão a brotar algumas espécies de ervas aromáticas tais como hortelã pimenta, tomilho, alecrim, salsa entre outras.
A educação e sensibilização ambiental é o principal objetivo da criação da nossa horta.

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

André Villas-Boas 'esmaga' Pinto da Costa e assume presidência do FC Porto
André Villas-Boas tornou-se este sábado o 34.º presidente da história do FC Porto, ao vencer as eleições de sábado dos órgãos sociais, com 21.489 votos (79,96%), quebrando um ciclo de 15 mandatos e 42 anos de Pinto da Costa.
 
André Villas-Boas diz que o clube "está livre de novo"
André Villas-Boas afirmou hoje que "o FC Porto está livre de novo", assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.
 
Chega vai apresentar na AR voto de condenação ao Presidente da República
O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados