Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional de Vila Franca do Campo

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

11ª Edição da Educação Empreendedora



Turma do curso Técnico Comercial do 3 ano participou na 11ª Edição da Educação Empreendedora, organizada pela Direção Regional da Juventude

No passado dia 23 de abril de 2021, a direção da Escola Profissional de Vila Franca do Campo, selecionou a nível escola o projeto da turma Técnico Comercial do 3 ano, no âmbito da 11ª Edição da Educação Empreendedora, organizada pela Direção Regional da Juventude, intitulado Greeverse. Este projeto tem como base a reutilização das folhas de bananeiras e as fibras da conteira (Hedychium gardnerianum) no fabrico de móveis e utensílios de uso diário, será este o projeto a concorrer a nível regional com as restantes escolas aderentes à 11 Edição da Educação Empreendedora.

Desde já agradecemos a todos os participantes de todos os projetos, todos eles com excelentes ideias.

AO Escolas

EFTH participa em webinário sobre vacinação
A Escola de Formação Turística e Hoteleira participou no webinário “A importância da vacinação”, dinamizado pelo Observatório Microbiano dos Açores (OMIC), em parceria com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel (USISM) e com a Delegação de Saúde de Ponta Delgada.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Notícias AO

Açoriano Oriental com edições especiais dedicadas ao Santo Cristo
O Açoriano Oriental vai publicar este fim de semana edições especiais dedicadas às festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres que têm o padre Hélio Soares como consultor editorial.
 
Duas Margens 06 maio
Os comentadores Jorge Macedo e Sónia Nicolau analisaram no “Duas Margens” desta semana, o levantamento de algumas medidas restritivas de combate à pandemia na ilha de São Miguel. As cartas enviadas por Vasco Cordeiro do PS e por Nuno Barata do IL ao Presidente do Governo José Manuel Bolieiro, assim como, o  Manifesto Açoriano Pelos Direitos Fundamentais. A passagem de Marcelo Rebelo de Sousa pelos Açores e as ajudas do Governo à Sata aprovadas por Bruxelas foram também tema de conversa.
 
Governo dos Açores altera critérios de avaliação de risco a nível de ilha
As ilhas dos Açores passarão a estar em alto risco quando metade dos seus concelhos estiverem neste patamar e desde que esses municípios tenham 10 ou mais casos ativos de Covid-19, adiantou o Governo Regional.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados