Açoriano Oriental

AO Escolas

ESLagoa obtém Menção Honrosa e Prémio de participação Internacional
Os alunos, Diogo Magalhães Sousa, Filipa Bizarro Vieira e Miguel Gonçalves Soares, orientados pela Professora Maria Alexandra da Silva Seara Medeiros, da Escola Secundária de Lagoa, obtiveram uma Menção Honrosa na XIV Mostra Nacional de Ciência. Este projeto foi ainda selecionado para participar na Virtual Expo-Sciences LUXEMBOURG 2021.
 
Escola Secundária da Lagoa
Proteção ambiental desde tenra idade
As preocupações com a proteção ambiental, com a preservação da natureza, no seu todo, tem sido uma temática transversal cujas mensagens nem sempre são eficazes mas que a pouco e pouco vão fazendo algum eco. É urgente agir, formar e informar, e todos somos responsáveis, cada um na sua medida, por desenvolver ações concretas. O Neurónio esteve à conversa com a Maria Inês Caetano, uma aluna da ESLagoa do 7º Ano de escolaridade que desde há dois anos tem vindo a desenvolver uma ação de limpeza na orla costeira. Acredita que outros fazem ou irão fazer o mesmo para SALVAR os Oceanos e o Planeta.
 
Escola Secundária da Lagoa
Continuamos à Descoberta...
Este poderá não ser o projeto de uma vida, mas, sem dúvida alguma, é o projeto que motiva os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos a desenvolver os seus projetos de aptidão profissional.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Ventos fortes destruiram Árvore de Natal da cidade de Ponta Delgada
A tradicional Árvore de Natal, montada anualmente em Ponta Delgada, nos Açores, "foi destruída na última noite", devido aos ventos fortes que se registaram na maior cidade dos Açores, sem causar, no entanto, danos pessoais.
 
Açores registam nove ocorrências a maioria em São Miguel e Terceira
O mau tempo que se regista nos Açores já originou, desde a madrugada de hoje, nove ocorrências, principalmente nas ilhas de São Miguel e Terceira, na sua maioria quedas de árvores, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
 
FC Porto precisa de 'roubar' empate ao City para rumar aos 'oitavos'
O FC Porto pode selar na terça-feira um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, pela 12.ª vez na história, precisando para isso, sem depender de terceiros, de empatar na receção ao Manchester City.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.