Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional de Vila Franca do Campo

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Curso Técnico de Restaurante/Bar



Apresentação de provas de aptidão profissional do curso técnico de restaurante/bar

Esta quarta-feira, dia 7 de julho de 2021, os/as formandos/as do Curso Técnico de Restaurante/Bar (Frederico Costa, Maria Martins, Lucas Pacheco, João Bento, Amaro Fernandes, Francisco Arruda, Vanessa Calheta, Daniela Clemente, Rubem Tavares, Ana Teixeira, João Arruda, Guida Correia e Beatriz Feitor) da Escola Profissional de Vila Franca do Campo, apresentaram as suas Provas de Aptidão Profissional (PAPs).

As PAPs são o culminar do percurso formativo de três anos, ao longo dos quais foram adquirindo competências sócio culturais, científicas e técnicas por forma a serem excelentes Técnicos de Restaurante/Bar.

Podemos informar que todos/as sem excepção fizeram provas excelentes, empenhando-se ao máximo e orgulhando a escola, seus formadores e familiares.

A todos/as, a escola deseja agora muito sucesso ao nível pessoal e profissional.

A EPVFC terá,  sempre, as suas "portas" abertas para eles/as.

AO Escolas

A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa
Ana Pires – Astronauta cientista – em S. Miguel
Esteve em S. Miguel, entre 7 e 9 de março, a doutora Ana Pires, astronauta análoga e cientista-astronauta. Esta foi uma iniciativa conjunta do Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, do American Corner (Universidade dos Açores) e do Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Job Shadowing: uma experiência enriquecedora e singular!
No âmbito do projeto Embracing Inclusion in European Languages, do programa Ersmus +, oito professoras da ESL, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, rumaram até ao sul de França, Marselha, e, no Collège Lakanal, na pitoresca cidade de Aubagne, participaram em atividades de Job Shadowing. Esta mobilidade consiste na realização de experiências de observação reais de exploração, confronto e contacto com o mundo do trabalho e das profissões, através da observação, de um profissional no desempenho das suas funções durante um determinado período de tempo, no seu próprio local de trabalho.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Paulo Nascimento Cabral é o candidato do PSD/A às Europeias
O Conselho Regional do PSD/Açores, reunido este sábado, ratificou por unanimidade Paulo Nascimento Cabral como candidato pelos Açores para a lista nacional da Aliança Democrática às eleições europeias de 9 de junho.
 
Orbán diz que Bruxelas está a "brincar com o fogo" na sua posição sobre o conflito na Ucrânia
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, alertou hoje para o risco de a Europa entrar num "remoinho de guerra" que a "levará para o abismo", considerando que "Bruxelas está a brincar com o fogo" pelo envolvimento na guerra na Ucrânia.
 
Melo afirma que baixa de IRS corresponde “rigorosamente ao que foi anunciado”
O presidente do CDS-PP afirmou hoje que a redução das taxas de IRS decidida pelo executivo corresponde rigorosamente ao que foi anunciado durante a campanha eleitoral "num sinal de coerência que só não lê quem não quer”.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados