Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional de Vila Franca do Campo

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Visita de Estudo - Turma Técnico Comercial 3 Ano



Visita de Estudo

Visita de Estudo

No passado dia 5 de novembro de 2020, a turma de Curso Técnico Comercial do 3 ano, da Escola Profissional de Vila Franca do Campo, realizou uma visita de estudo, com o objetivo de: pôr em prática as competências adquiridas; observar em loco, os conteúdos lecionados nas diversas UFCDS e compreender melhor a história de Vila Franca do Campo.

A turma foi recebida pelo gerente da empresa Sr. Liberal Flor de Lima, que teve a amabilidade de ser o cicerone da visita, que desde já agradecemos.

O Sr. Liberal Flor de Lima, explicou o processo da construção e legalização da nova unidade produtiva, nomeadamente a Fábrica de Licores, realçou que qualquer empresa mesmo em tempos difíceis, tem de se adaptar à realidade, foi o que aconteceu, com esta unidade produtiva, embora esteja vocacionada para a produção de licores e turismo, teve que, se adaptar num curto espaço de tempo para a produção de desinfetante de mãos, cujo produto está a ter uma grande aceitação no mercado.

A turma nesse mesmo dia, visitou a Ermida de Nossa Senhora da Paz, onde foi relembrada aos formandos a lenda da construção da Ermida, também tiveram a oportunidade de conhecer dois factos históricos que marcaram Vila Franca do Campo e a história de Portugal, o primeiro foi a Subversão de Vila Franca do Campo, em 22 de outubro de 1522, sendo a maior catástrofe insular açoriana e a segunda maior de Portugal.

Segundo, Gaspar Frutuoso “…não houve grota nenhuma, assim da parte sul como do nordeste, por onde não corressem ribeiras de lodo.”

Os formandos também no mesmo local, tiveram a oportunidade de conhecer o outro marco importante da história de Portugal, que se passou perto do ilhéu de Vila Franca do Campo, a Batalha Naval de Vila Franca do Campo, em 26 de Julho de 1582, foi a primeira batalha naval onde intervieram os grandes galeões, servindo de ensaio a novas táticas de guerra.

AO Escolas

(Vira e volta a) Saudade
É este o mote desta crónica. O nosso leitor já adivinha de quem irei falar: do nosso Romeu Bairos (que me perdoe a sua mãe, a minha colega de trabalho Elizabeth Medeiros e restante família mas. sim, também é nosso!
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
FRIDA KAHLO (1907-1954)
" NÃO PINTO SONHOS, APENAS A REALIDADE"
 
Escola Secundária da Ribeira Grande
Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESRG desde 2017
"É de todos nós, em conjunto, a responsabilidade de criar seres capazes de enfrentar e ultrapassar os desafios que a vida lhes vai apresentar"
 
Escola Secundária da Ribeira Grande

Notícias AO

Tomada de posse do Presidente da República com menos convidados e membros do Governo
A cerimónia de tomada de posse do Presidente da República está agendada para a próxima terça-feira, pelas 10h00 (menos uma hora nos Açores), na Assembleia da República, estando prevista a presença de 50 deputados, seis membros do Governo e um número limitado de convidados.
 
Alonso "entusiasmado” e com vontade de apresentar “resultados” no regresso à F1
O piloto espanhol Fernando Alonso mostrou-se “entusiasmado” com o regresso à Fórmula 1 e manifestou a intenção de “apresentar resultados” ao serviço da escuderia Alpine, que se vai estrear com a nova designação na presente temporada.
 
João Sousa derrotado na estreia no ATP 250 de Buenos Aires
O tenista português João Sousa foi derrotado pelo indiano e ‘qualifier’ Sumit Nagal, em dois ‘sets’, na primeira ronda do ATP 250 de Buenos Aires, que está a decorrer esta semana na Argentina.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados