Autor: Paulo Faustino
"O partido anda esvaziado de doutrina e ideologia e, sem isso, não há modelo, nem estratégia. O que nos distingue do PS? Nada" alertou. Até em questões fraturantes da sociedade. Deu o exemplo do aborto. Realçou a necessidade do PSD/A definir se quer ter uma "matriz açoriana" ou "liberal". "(Isto) Não se faz em circuito fechado, mas para todos, com o povo". Uma tarefa tão mais premente quando o PS já definiu a sua: passou de uma matriz ideológica "marxista" para "liberal". Adolfo Lima exortou o partido, neste novo ciclo liderado por Duarte Freitas, a "ter a coragem" de marcar a diferença. "Já que perdemos (as Eleições Legislativas Regionais) e partimos do zero, não temos nada a perder", sustentou. Defendeu ainda que, no seio do PSD/A, "não podemos perder mais tempo a falar mal uns dos outros. Não nos leva a lado nenhum".
-
premiumRegião cria Linha de Prevenção do Suicídio
Ainda neste mês de novembro, ficará disponível a Linha de Prevenção do Suicídio dos Açores, revelou a secretária regional da Saúde ao Açoriano Oriental.
-
Cultura e Social
“A minha grande motivação é todo esse lado humano que o meu trabalho tem”Foi o legado do avô que o inspirou a seguir a fotografia na vertente documental. Foi fazendo o seu caminho naturalmente e as viagens ajudaram a traçar o seu trabalho. Através da sua lente dá a conhecer comunidades. Gosta de criar laços por onde passa para poder contar as suas histórias