José Manuel Bolieiro elogia “capacidade de trabalho e reação” após incêndio no HDES

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, destacou a “capacidade de trabalho e reação” de profissionais de saúde, forças de segurança e unidades de saúde, públicas e privadas, após o incêndio que deflagrou esta manhã no Hospital Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada.




“A todos estou muito grato”, afirmou José Manuel Bolieiro, citado em nota publicada no Portal do Executivo da Regional.

Esta é, reconhece o governante, uma “situação dramática”, que causa “perturbação” a todos, nomeadamente profissionais de saúde, doentes e familiares destes, mas “tudo” está a ser feito para “minimizar” este incidente e promover um “regresso à normalidade”.

“Agradeço e tenho orgulho em todos os profissionais e instituições que têm ajudado a minimizar esta situação”, prossegue o presidente do Governo.

O Governo dos Açores acompanha a situação no HDES, deixando palavras de solidariedade e incentivo a todos os que estão desde manhã a combater o incêndio na unidade hospitalar.

Nesta fase, e enquanto não se debela na plenitude o incêndio, o Governo insta os cidadãos a seguirem as indicações transmitidas pelo hospital nas suas redes sociais.

PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias