Furacão Lorenzo

Governo Regional acompanha passagem do furacão nas nove ilhas do arquipélago

Governo Regional acompanha passagem do furacão nas nove ilhas do arquipélago

 

Lusa/AO Online   Regional   1 de Out de 2019, 16:47

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, vai acompanhar a passagem do furacão “Lorenzo” nas Flores, estando os restantes membros do executivo espalhados pelas outras oito ilhas, disse à Lusa fonte do seu gabinete.

Os primeiros efeitos do furacão “Lorenzo”, atualmente na categoria 2, deverão começar a fazer-se sentir a partir da noite de hoje nos grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) dos Açores, com vento forte, agitação marítima e chuva.

De acordo com a fonte do Governo Regional, além de Vasco Cordeiro, estão ainda na ilha das Flores o secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, e elementos da Direção Regional dos Recursos Florestais.

O vice-presidente do executivo, Sérgio Ávila, está na ilha Terceira, enquanto no Faial permanecerá a secretária regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, e pessoal da Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações.

Para São Jorge deslocou-se o secretário regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, para a ilha Terceira foi a secretária regional da Saúde, Teresa Machado Luciano, e para a Graciosa a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro.

O secretário regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, e elementos na Direção Regional do Ambiente estão no Pico, e no Corvo está o secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias.

Em São Miguel está a secretária regional dos Transportes e Obras Públicas, Ana Cunha, e em Santa Maria o secretário regional adjunto da Presidência para as Relações Externas, Rui Bettencourt.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.