Açoriano Oriental
Governante diz que no Corvo está uma tarde "relativamente calma"

O secretário adjunto da Presidência do Governo dos Açores com a tutela dos Assuntos Parlamentares está na ilha do Corvo para acompanhar a passagem do furacão "Lorenzo" e sublinha estar uma tarde "relativamente calma" na mais pequena ilha do arquipélago.

Governante diz que no Corvo está uma tarde "relativamente calma"

Autor: Lusa/AO Online

"Nota-se o aumento do vento mas para já é só. Ao longo do dia houve aqui um conjunto de diligências da Câmara Municipal na perspetiva de acautelar algumas zonas e sensibilizar a população", sublinhou Berto Messias à agência Lusa, falando telefonicamente a partir da ilha do Corvo.

O governante diz sentir da parte da população uma "grande sensibilidade" para com o furacão "Lorenzo", fruto da "mediatização dos últimos dias", mas também dos alertas da Proteção Civil.

"Há muitas pessoas a recolher objetos maiores e a acautelar os seus pertences", descreveu Berto Messias, que adiantou que a partir das 20 horas as entidades municipais e demais responsáveis estarão no quartel dos bombeiros do Corvo a acompanhar a passagem do furacão.

Os primeiros efeitos do furacão “Lorenzo”, atualmente na categoria 2, deverão começar a fazer-se sentir a partir da noite de hoje nos grupos Ocidental e Central dos Açores, com vento forte, agitação marítima e chuva.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados