Furacão Lorenzo

HDES limita visitas amanhã e quinta-feira devido à passagem do furacão

O Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, acionou para amanhã e quinta-feira, dias 2 e 3 de outubro, a limitação das visitas aos doentes internados, mantendo, contudo, o regime de acompanhante.



“Devido à passagem do furacão “Lorenzo” pelos Açores, o Conselho de Administração do HDES em articulação com a Coordenação da sua Comissão de Catástrofe, considerando o âmbito de atuação na ilha de São Miguel e na Região Autónoma dos Açores, acionou, nos dias 2 e 3 de outubro, a limitação das visitas aos doentes internados, mantendo, contudo, o regime de acompanhante", refere comunicado enviado às redações.


A nota diz ainda que o HDES "apela a que o acesso ao Serviço de Urgência deste hospital, se limite a situações de urgência/emergência".


PUB

Antares já recebeu instruções para rever o programa funcional do futuro HDES. Novos edifícios previstos para terrenos a expropriar terão agora de ser projetados para a área sul do terreno atual e está a ser ponderada a utilização do modular como zona de ambulatório. Empresa terá de considerar propostas de melhoria feitas pelos serviços, mas número final de camas e de gabinetes está ainda em aberto, tal como a externalização da Hemodiálise