Açoriano Oriental
Trânsito condicionado em várias estradas regionais

A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas anunciou que decidiu, de forma preventiva, condicionar o trânsito em diversos troços de estradas regionais em várias ilhas dos Açores, devido à passagem do furacão Lorenzo.

Trânsito condicionado em várias estradas regionais

Autor: Ana Carvalho Melo

De acordo com o executivo regional, a partir das 00h00 de quarta-feira e até que as condições meteorológicas o permitam, as estradas regionais abaixos indicadas estarão com o trânsito condicionado, devendo apenas circular viaturas de emergência e moradores, quando estritamente necessário.

Na Terceira:
1) Troço da Estrada Regional (ER) n.º 1-1.ª, na zona compreendida entre a Vila Maria e o Negrito, freguesia de São Mateus da Calheta, entre o Cruzamento da ER n.º 1-1.ª com a Rotunda junto à Silveira e o Cruzamento da ER n.º 1-1.ª com a Canada da Cruz Dourada, no concelho de Angra do Heroísmo. Em alternativa, o trânsito poderá processar-se pela ER n.º 6-2.ª.


Na Graciosa:
1) Ramal da Estrada Regional n.º 2-2.ª de acesso ao túnel e caldeira, no concelho de Santa Cruz da Graciosa.


No Pico:
1) Troço do Ramal da Areia Larga entre a Rua Dr. Manuel de Arriaga e a Canada João Paulino. Em alternativa, o trânsito poderá processar-se pela Rua Dr. Manuel de Arriaga, Canada João Paulino ou Caminho do Rosário.

2) Ramal de acesso ao Porto de São Mateus, entre o entroncamento com a ER n.º 1-2.ª, à Vinha das Casas, e o acesso ao Campo de Futebol de São Mateus. Em alternativa, poderá ser utilizada a Rua do Paço.

3) Ramal de acesso ao Porto de São João, entre a Igreja Paroquial e a rampa do Porto.

4) Ramal de acesso ao Porto do Calhau. Em alternativa, poderá ser utilizado o Ramal do Pocinho.

5) Ramal de acesso ao Porto das Lajes, entre o Cruzeiro e a rampa e o “Caneiro”. Em alternativa, o trânsito processar-se-á pela entrada nascente da Vila.


Em São Jorge:
1) Variante Urzelina – Manadas. Em alternativa, poderá utilizar-se a ER n.º 1-2.ª, entre a Urzelina e o Alto das Manadas.


No Faial:
1) Ramal de acesso ao Monte da Guia, na freguesia das Angústias, na cidade da Horta.

2) Troço da ER n.º 1-1.ª, entre a rotunda da Feteira e entroncamento da Rua Capelo Ivens, na cidade da Horta. Em alternativa, o trânsito processar-se-á pela variante à cidade da Horta e Av. Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados