Governo concede tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

O presidente do Governo dos Açores concedeu tolerância de ponto aos trabalhadores da Administração Pública Regional na terça-feira de Carnaval, 12 de fevereiro.


A decisão consta de um despacho que determina ainda a tolerância de ponto para os trabalhadores da Administração Pública Regional da Ilha Terceira na tarde do dia 11 e na manhã de 13 de fevereiro, tendo em conta a “especificidade, importância e período tradicional de realização de danças e bailinhos característicos da ilha”, refere nota do GACS.

 
Um segundo despacho assinado por Vasco Cordeiro determina que ficam dispensados de serviço, sem prejuízo de quaisquer direitos e regalias, os trabalhadores da Administração Pública Regional que queiram participar nas Romarias que se realizam em São Miguel no período da Quaresma.

PUB

Jaime Vieira, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, afirmou ao Açoriano Oriental que a autarquia não decidirá sobre uma eventual transferência da EB1/JI Foros para a nova escola da Gaspar Frutuoso, uma vez que “não tem competência nem legitimidade para abrir ou encerrar estabelecimentos de ensino”