Governo aprova linha de crédito de 50 milhões

 Governo aprova linha de crédito de 50 milhões

 

Lusa/AO ONLINE   Economia   10 de Dez de 2009, 15:09

O Governo aprovou hoje uma linha de crédito de 50 milhões de euros destinada às empresas dos sectores agrícola e pecuário para reforço das condições de tesouraria com uma bonificação média de 85 por cento.

O decreto foi apresentado em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, pelo titular das pastas da Agricultura e Pescas, António Serrano.

Segundo o ministro da Agricultura, a linha de crédito “é de extrema importância para o sector agro-pecuário, porque se orienta para a melhoria das condições de tesouraria dos agricultores, incluindo na agricultura o sector da cortiça”.

“Trata-se de uma linha bonificada em termos médios na ordem dos 85 por cento, sendo diferente das restantes, porque pode ser amortizada num prazo de seis anos, com um período de carência de dois anos. Esta linha de crédito aumenta a linha de crédito para a agro-indústria, que vê aumentado o seu crédito em mais de 25 milhões de euros”, apontou o membro do Governo.

Para o ministro da Agricultura, na presente conjuntura, “o objectivo central é dar resposta a uma situação de crise que o sector tem vivido”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.