Açoriano Oriental
Governo aprova linha de crédito de 50 milhões
O Governo aprovou hoje uma linha de crédito de 50 milhões de euros destinada às empresas dos sectores agrícola e pecuário para reforço das condições de tesouraria com uma bonificação média de 85 por cento.
 Governo aprova linha de crédito de 50 milhões

Autor: Lusa/AO ONLINE

O decreto foi apresentado em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, pelo titular das pastas da Agricultura e Pescas, António Serrano.

Segundo o ministro da Agricultura, a linha de crédito “é de extrema importância para o sector agro-pecuário, porque se orienta para a melhoria das condições de tesouraria dos agricultores, incluindo na agricultura o sector da cortiça”.

“Trata-se de uma linha bonificada em termos médios na ordem dos 85 por cento, sendo diferente das restantes, porque pode ser amortizada num prazo de seis anos, com um período de carência de dois anos. Esta linha de crédito aumenta a linha de crédito para a agro-indústria, que vê aumentado o seu crédito em mais de 25 milhões de euros”, apontou o membro do Governo.

Para o ministro da Agricultura, na presente conjuntura, “o objectivo central é dar resposta a uma situação de crise que o sector tem vivido”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados