Açoriano Oriental
GNR detém duas mulheres por posse e cultivo de cannabis em Odemira
A GNR deteve terça-feira, no concelho de Odemira, duas mulheres por posse e cultivo de cannabis, tendo apreendido 20 plantas e folhas secas prontas para consumo e suficientes para 133 doses, foi hoje anunciado.

Autor: Lusa / AO online
As detenções foram efectuadas pela Secção de Investigação Criminal (SIC) do Grupo Territorial de Beja da GNR, no âmbito de uma nova operação de combate à produção e ao tráfico de cannabis, na Serra da Brejeira, freguesia de Sabóia.

As 20 plantas de cannabis apreendidas, algumas com cerca de 1,50 metros de altura e todas da espécie Sativa e Híbrida, nas quais a concentração de THC (substância alucinogénica) é maior, encontravam-se dissimuladas entre a vegetação autóctone.

Além das plantas, refere a GNR em comunicado, foram também apreendidas pouco mais de 333 gramas de folhas secas ("erva"), prontas para consumo e suficientes para 133 doses.

Com a detenção das duas mulheres, de 37 e 45 anos, que hoje são ouvidas no Tribunal Judicial de Odemira, sobe para oito o número de pessoas detidas, este mês, na Serra da Brejeira, por posse e cultivo de cannabis.

Na primeira operação do género, a 04 de Setembro, a GNR deteve cinco homens e uma mulher, entre os 17 e os 44 anos, por suspeita de tráfico de droga, tendo apreendido 175 plantas de cannabis.

As operações decorreram no âmbito de investigações que o Núcleo de Investigação de Crimes da SIC do Grupo Territorial de Beja da GNR tem vindo a desenvolver há vários meses.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados