Açoriano Oriental
FPF lança versão do hino em língua gestual com internacionais masculinos e femininos

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lançou uma versão do hino nacional em língua gestual, interpretado por jogadores das seleções masculina e feminina, para assinalar o Dia Internacional das Línguas Gestuais.

FPF lança versão do hino em língua gestual com internacionais masculinos e femininos

Autor: Lusa/AO Online

No vídeo publicado no sítio oficial da FPF na Internet surgem futebolistas como Rúben Neves, Pepe, Diogo Dalot, William Carvalho, Ricardo Horta, Nuno Mendes, Palhinha e André Silva, bem como internacionais femininas, como Andreia Jacinto, Andreia Norton, Carole Costa, Carolina Mendes, Ana Borges e Jéssica Silva.

O vídeo foi gravado em junho na Cidade do Futebol, sob a coordenação de Ana Margarida Almeida, autora do projeto e responsável pela tradução do hino para língua gestual, mas apenas foi divulgado esta sexta-feira, dia em que se celebra o Dia Internacional das Línguas Gestuais.

Além dos futebolistas das seleções principais de Portugal, participaram também no vídeo os atletas surdolímpicos de natação Miguel Cruz e Tiago Neves, uma professora de língua gestual portuguesa, uma criança surda e uma adepta surda das seleções nacionais.

Segundo a federação, “este é mais um passo dado pela FPF rumo à inclusão e à eliminação das barreiras que enfrentam os adeptos com deficiências que assistem ou gostavam de assistir a jogos de futebol”, com o objetivo de “tornar o espetáculo de futebol acessível a todas e todos”.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.