Açoriano Oriental
Liga Europa
FC Porto goleia Spartak em Moscovo e garante lugar nas "meias"
O FC Porto apurou-se para a sua sexta meia-final europeia, ao golear fora o Spartak de Moscovo por 5-2, na segunda “mão” dos quartos de final da Liga Europa em futebol
FC Porto goleia Spartak em Moscovo e garante lugar nas "meias"

Autor: Lusa/AOnline
Na soma dos dois jogos, os portistas obtiveram um saldo de 10 golos contra três, viram Falcao aumentar o seu pecúlio pessoal na prova para 12 golos e contabilizaram preciosos pontos no ranking da UEFA no confronto direto com as equipas russas, concorrentes de Portugal aos melhores lugares da Liga dos Campeões nas próximas épocas.

Os "dragões" não sentiram dificuldades de maior em controlar um encontro onde a vantagem de 5-1 da primeira “mão” lhes dava o conforto suficiente para passear o seu futebol por um dos palcos olímpicos da capital russa.

Apesar da vantagem, André Villas-Boas montou a equipa respeitando o seu habitual desenho de jogo, alterando apenas uma das peças mais habituais: trocou Varela por Cristian Rodriguez.

O uruguaio correspondeu com competência e um golo, marcado já sobre o fim da primeira parte, ao desviar de cabeça para a baliza de Dikan, na sequência de um canto.

Mas o marcador já tinha sido inaugurado aos 28 minutos, pelo brasileiro Hulk, que conquistou o esférico ainda no seu meio terreno e "sprintou" até ao coração da área adversária, onde disparou para as redes contrárias.

O segundo tempo começou com novo tento portista, da autoria de Guarin, que rematou cruzado, assistido pelo compatriota Falcao, provando que a "sociedade" colombiana portista está numa fase extraordinária de entendimento.

Na resposta, o "gigante" Dzyuba reduziu a vantagem portista, em iniciativa individual desde a intermediária "azul e branca", tirando dois adversários do caminho e aplicando um potente remate, sem qualquer hipótese de defesa para Helton.

Mas seriam novamente os comandados de Villas-Boas, dois minutos volvidos, a fazer o "gostinho" aos adeptos, desta vez por intermédio de Falcao, que assinou o seu 12.º tento na atual competição, ao corresponder de cabeça a um desvio de Cristian Rodriguez, na sequência de um canto na direita.

Com o jogo aberto, os russos empenharam-se e conseguiram reduzir de novo, desta vez pelo brasileiro Ari, que ‘furou’ uma já pouco concentrada defesa "azul e branca".

Até final, registo para as investidas inconsequentes da equipa da casa e para mais um golo dos "dragões": Ruben Micael, que rendera na segunda parte João Moutinho, ganhou posição e "disparou" para o golo, após a barra rechaçar um remate de James Rodriguez..

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.