Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

EBI Canto da Maia reconhece alunos de Mérito



A EBI Canto da Maia procedeu, nos dias 11 e 13 de setembro, à entrega dos Prémios de Mérito relativos ao ano letivo 2020/2021.

Conforme afirmou a docente Maria do Carmo de la Cerda Gomes, presidente da Assembleia de Escola, premiar o mérito é reconhecer que algo que se faz é digno de elogio, de recompensa, de merecimento. Foram atribuídos diplomas aos alunos que, no ano letivo 2020/2021, se distinguiram pelo seu desempenho meritório, com obtenção de nível 5 ou menção de Muito Bom nas várias componentes do currículo. Também foram reconhecidos aqueles que, apesar das suas dificuldades, labutando muitas vezes sozinhos, conseguiram mormente melhorar o seu desempenho e ainda aqueles que, para além da escola, se destacaram em várias atividades.

A Assembleia de Escola elogiou o trabalho dos alunos, a sua excelência e exigência; a sua aspiração ao trabalho bem feito, ao rigor e à superação; a sua perseverança; o respeitar-se a si mesmos e aos outros e o agir eticamente. A presidente do órgão enalteceu também os professores que incitam a sede do saber e estimulam o sucesso dos alunos, os funcionários das nossas escolas que zelam pelos “templos do saber” e também pela educação dos nossos alunos; os encarregados de educação, pais e demais familiares, por serem o suporte e a mão amiga dos seus educandos.

No 1.º Ciclo do Ensino Básico, foram atribuídos Prémio de Mérito - Excelência a 25 alunos e Prémio de Mérito – Reconhecimento Externo a um aluno e, no 2.º Ciclo, 13 Prémios de Mérito – Excelência; 3 Prémios de Mérito – Reconhecimento Externo e 2 Prémios de Mérito – Superação.

Mereceram também menção especial, pelo seu esforço e empenho, todos os alunos que integraram o Quadro de Honra, 56 do 1.º Ciclo e 62 do 2.º Ciclo.

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

"Parecer da SATA é desfavorável à privatização" é a manchete do Açoriano Oriental
Destaque fotográfico para "Açores com voos regulares de cerca de 15 companhias"
 
Wall Street acaba semana em alta puxada pelas tecnológicas
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com os investidores aliviados por um indicador de inflação e pelos resultados da Microsoft e Alphabet, que contrastam com os dececionantes da Meta.
 
“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, diz ministro da Defesa
O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados