Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

A menina que desenhava corações


SS

A Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, entre os dias 15 e 19 de novembro, no âmbito da atividade “Encontro com escritores”, promoveu a leitura encenada da obra A Menina que desenhava corações, da autoria de Sónia Sousa, a cerca de mil alunos, pertencentes à Educação Pré-escolar e ao 1.º Ciclo do Ensino Básico da unidade orgânica.

A obra conta-nos a história de uma menina que, apesar de ainda não saber ler, escrever e contar, era já portadora de uma riqueza de valores, de ternura e de sentimentos transmitidos pelos seus avós.

A realização de onze sessões, ao longo de cinco manhãs, contou com a colaboração da Associação Açoriana de Educação pela Arte - Boneca de Trapos e do Conselho Administrativo da Escola, bem como das Juntas de Freguesia de Fajã de Cima, Fajã de Baixo, Santa Clara e S. José que assumiram os custos inerentes à realização das mesmas.

Esta foi, sem dúvida, uma experiência mui enriquecedora no âmbito da literacia da leitura.

AO Escolas

EBS da Povoação em nova mobilidade no âmbito do projecto iCulture do programa Erasmus+
Entre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro, os alunos Maria Ormonde (10.º A), Miguel Ferreira (11.º B) e Rodrigo Mendonça (10.º A), acompanhados pelas professoras Carla Moreira e Mónica Avelar, representaram a EBS da Povoação na mobilidade à Ilha da Reunião (França), a propósito das Learning and Training Activities do projecto iCulture (programa Erasmus+).
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Dia do Exército
No passado dia 24 de outubro de 2022, os alunos do 12.º Ano no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento organizaram uma palestra no Auditório Municipal da Povoação com o tema “Segurança, Defesa e Paz” e “Igualdade de Género”, com o intuito de esclarecer ao Secundário o papel da mulher no Exército, o tipo de contratos existentes e uma exposição sobre os símbolos e a história da bandeira nacional.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Parlamento aprova diploma em votação final global
A Assembleia da República aprovou a despenalização da morte medicamente assistida em votação final global, pela terceira vez, com votos da maioria da bancada do PS, IL, BE, e deputados únicos do PAN e Livre e ainda seis parlamentares do PSD.
 
GNR apreende no Faial 59 quilos de Alfonsim cuja captura está proibida
A GNR apreendeu, no porto de pesca da Horta, 59 quilos de Alfonsim, cuja captura está proibida para manter a sustentabilidade da espécie.
 
ANA alerta que é preciso muita objetividade e pragmatismo na escolha
O presidente executivo da ANA-Aeroportos insiste que é preciso muita objetividade e pragmatismo, com análise de pessoas com experiência "da vida real", na escolha do aeroporto complementar para Lisboa, sob pena da solução escolhida não poder ser implementada.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados