Açoriano Oriental
Dezoito casos de dengue confirmados na Madeira
A Direção-Geral da Saúde (DGS) revelou a existência de 18 casos de dengue na Região Autónoma da Madeira e 11 doentes hospitalizados.

Autor: Lusa/AO online

Em comunicado publicado no site da DGS, este organismo do Ministério da Saúde recorda que foram notificados dois casos autóctones de febre de dengue na Ilha da Madeira (Região Autónoma da Madeira), a 03 de outubro.

No seguimento das análises laboratoriais conduzidas pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), a DGS conforma a existência de atividade epidémica do vírus dengue (do serotipo DEN-1).

Até hoje, “foram confirmados 18 casos de dengue”, aguardando confirmação laboratorial 191 casos (total de casos prováveis).

Cumulativamente, foram hospitalizados 26 doentes desde o início do surto, estando neste momento hospitalizados 11 doentes.

A DGS recorda que as medidas de prevenção e controlo implicam uma atuação em quatro frentes: informação dos cidadãos, luta contra os mosquitos (reduzir a densidade das populações de mosquitos em todas as fases do ciclo de vida e prevenir o risco de exportação dos mosquitos Aedes egypti para outras regiões), resposta dos serviços de saúde e articulação entre todos os setores da sociedade, designadamente saúde, educação, ambiente, agricultura e segurança”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados