Detidos suspeitos de tráfico de droga nos Açores com três mil doses de heroína

A PSP de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, nos Açores, anunciou hoje a detenção de três suspeitos de tráfico de droga e sublinhou ter apreendido três mil doses de heroína.




Em nota hoje enviada à imprensa, o comando regional dos Açores informa que a investigação em causa "já vinha a ser desenvolvida há vários meses" e motivou a detenção de dois homens e uma mulher "suspeitos da prática de um crime de tráfico de estupefacientes".

"Os detidos, dois naturais de São Miguel e um de Cabo Verde, desenvolviam a sua atividade de traficância, essencialmente, nos concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande", nota ainda a polícia.

As detenções ocorreram após a realização de três buscas domiciliárias e a apreensão de três mil doses de heroína.

Dois dos arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações periódicas e proibição de saída da ilha de São Miguel, e o terceiro arguido ficou em prisão preventiva, realça a PSP.


PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.