Açoriano Oriental
Decisão do MP sobre 'insider trading' no BCP está para breve
 O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa está prestes a decidir se avança com uma acusação ou se arquiva o processo relativo à suspeita de 'insider trading' no Banco Comercial Português (BCP), iniciado após queixa da CMVM.
Decisão do MP  sobre 'insider trading' no BCP está para breve

Autor: Lusa/AO Online

"Confirma-se que foi extraída a certidão indicada, que deu origem a um processo, sobre o qual brevemente será proferido despacho final", revelou hoje à agência Lusa o DIAP de Lisboa, sobre o caso que remonta a Novembro de 2004 e que foi remetido para investigação pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Ministério Público autonomizou, no início de Julho, este caso (ainda em fase de inquérito) - relacionado com a negociação de acções do BCP por um suspeito que alegadamente detinha informações privilegiadas - do processo de investigação a cinco antigos altos quadros do BCP, no qual já proferiu o despacho de acusação.

No processo principal, Jardim Gonçalves e Filipe Pinhal, antigos presidentes do BCP, e Christopher de Beck, António Rodrigues e Castro Henriques, antigos administradores, estão acusados pelo Ministério Público dos crimes, em co-autoria, de manipulação do mercado, falsificação de documentos e burla qualificada.

Os antigos administradores do BCP visados já requereram a instrução deste processo para contestar a acusação do Ministério Público.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados