Açoriano Oriental
Convento dos Franciscanos acolhe 3ª edição do Mercadinho de Natal
O Convento dos Franciscanos acolhe o terceiro Mercadinho de Natal, que na edição deste ano promete maior diversidade na venda de produtos, muita animação musical, boa gastronomia e diversão para graúdos e miúdos.
Convento dos Franciscanos acolhe 3ª edição do Mercadinho de Natal

Autor: Ana Carvalho Melo

Nota da câmara municipal da Lagoa anuncia que o Mercadinho de Natal decorrerá no mês de dezembro, com abertura agendada para o dia 6, pelas 20h00 prolongando-se até às 23h00, no dia 7 decorrerá entre as 16h00 e as 23h00 e no dia 8 entre as 15h00 e as 23h00.

Contando com a participação de vários artesãos locais, grupos musicais e também com a colaboração de associações e instituições de solidariedade social, o Mercadinho de Natal prevê, este ano, a venda de vários produtos e objetos alusivos ao Natal, arranjos florais, árvores de natal, bijuteria, artesanato local, brinquedos tradicionais, bonecos de presépios, tradicionais licores caseiros, doçaria típica de Natal, e outros produtos que podem servir como presente de natal.
Outras atividades estão previstas, como a inauguração da Exposição “A Etnografia Açoriana nos Presépios da Lagoa”, no dia 7 de Dezembro pelas 17h00 no Salão Nobre do Convento dos Franciscanos e, neste mesmo dia, o lançamento do livro de Carolina Cordeiro “No meu tempo”, pelas 20h00.
Mais uma vez, a Câmara Municipal de Lagoa proporcionará a todos os visitantes desta Mercadinho, durante estes três dias, a possibilidade de desfrutarem de tardes e noites com um sabor diferente, através da degustação de iguarias propícias a esta quadra festiva, como seja os licores, variedades de chás, bolo de natal, rabanadas, arroz doce, massa sovada e outros doces natalícios.
Para animar e encher de cor e alegria o claustro do Convento dos Franciscanos, vão estar presentes vários grupos locais que se associaram a esta iniciativa, designadamente: a atuação das crianças do CATL; o Coro Juvenil do Conservatório de Ponta Delgada; uma peça de teatro pelo Grupo de Teatro Faísca da Escola Secundária de Lagoa, na sexta feira. Já no sábado, o destaque vai para a Audição de Natal, pelas 18h00, e a atuação da banda Novos Criativos pelas 21h30 no adro do Convento dos Franciscanos. No domingo, o Palhaço Pezinho fará a animação de miúdos e graúdos, seguindo-se a animação musical com a Banda Nova Geração, Grupo Som do Vento, finalizando a noite com o Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo.
Nos dias 7 e 8 de Dezembro, estão programadas tardes diferentes de muita diversão e convívio para as crianças, que poderão desfrutar dos insufláveis e dos kartings no exterior do convento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados